segunda-feira, maio 20, 2024
Feira Do Livro 2017TODAS EDIÇÕES

VAMOS FALAR SOBRE A ÁGUA?

Na tarde ensolarada desta terça, dia 2, no Espaço Criança, houve a distribuição de cartilhas sobre a importância da preservação da água, com jogos interativos e divertidos para as crianças. Além disso ocorreu também uma conversa sobre a importância da economia e da reutilização da água.  As atividades foram coordenadas pelo Mestrado de Ensino em Humanidades e Linguagens, da UNIFRA.

Maria Lúcia, 43 anos e  sua sobrinha Letícia, de 7 anos, acompanharam a apresentação. Ela considera um tema muito relevante a preservação da água pois é o bem mais precioso que podemos encontrar no meio ambiente, além de ser fundamental para a o ser humano. Maria Lúcia ressalta também a que apesar de não ter muito tempo livre, sempre que pode ela dá um jeito de falar para as crianças que o futuro do nosso planeta depende de como vamos tratar a água nos dias de hoje.

O acadêmico Cristiano Bittencourt, 37 anos, um dos responsáveis pela intervenção,  aponta a importância desse tema para as crianças: “Quanto mais cedo as crianças aprenderem sobre a importância da água para o mundo, elas vão crescer com esse pensamento de cuidar melhor da água e do meio ambiente”.

O pequeno Enzo folheou, fascinado, as cartilhas. (Foto:Mariana Olhaberriet/ LABFEM-UNIFRA)
O pequeno Enzo folheou, fascinado, as cartilhas. (Foto:Mariana Olhaberriet/ LABFEM-UNIFRA)

Texto elaborado pelo acadêmico de Mateus Facco / Jornalismo – UNIFRA
Prof. responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498).