quinta-feira, maio 30, 2024
Feira do Livro 2018

BRUNO MIRANDA VAI MUITO ALÉM DA AZEITONA

O Livro Livre desta segunda feira, dia 7 de maio teve bate papo com o autor Bruno Miranda, mediado pela jornalista Bianca Zasso. Na praça, o youtuber teve uma recepção calorosa de suas fãs  e falou sobre sua vida pessoal, carreira, inspiração e projetos futuros.

Autor de Azeitona, livro lançado em 2016, Miranda é conhecido por sua trajetória de entretenimento na internet. Começou com um canal falando sobre livros e hoje produz conteúdo humorístico sobre temáticas cotidianas. Ele contou que tentou escrever muitas histórias antes de lançar seu primeiro livro e que o processo de construir uma narrativa precisou de muitos estudos, como todo o seu trabalho realizado hoje.Esclarece, no entanto, que a história já estava toda montada por ser um projeto de web série que foi adaptada para livro.

Para o futuro, Bruno demonstrou estar ansioso para o lançamento do próximo livro, que aborda como se dá nossa relação com o futuro e o presente. Ele confessou: “quero continuar escrevendo e atuando para outros formatos, pois artisticamente eu tenho vontade de fazer outras coisas”.

Após a conversa com Bruno, o público, formado sobretudo por jovens, foi em direção à mesa onde o youtuber daria autógrafos e tiraria fotos. A estudante de Publicidade e Propaganda, Vitoria Damiao, 18, estava empolgada por ver seu ídolo em Santa Maria. Vitoria disse ter ficado triste pelo fim do canal Minha Estante, onde ele falava sobre livros. A estudante acompanha a carreira de Bruno desde o início do seu primeiro canal, em 2012: “eu comecei a ler por causa do Azeitona”. Isto mostra a influência que o jovem escritor tem com os mais de 500 mil seguidores do seu canal.


Texto elaborado pelos acadêmicos Flora Quinhones e Matheus Mattos / Jornalismo UFN – Universidade Franciscana
Foto: Felipe Cardias/ Labfem-UFN
Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)