AS LETRAS SUMIRAM DA PRAÇA
A tarde de sábado foi animada com o Grupo UEBA de Caxias do Sul que trouxe para o palco da praça a peça O Incrível Sumiço das Letras. Escrita por Jonas Piccoli, a história conta a investigação de um detetive e seu ajudante, que são chamados pelos habitantes d e uma cidade imaginária, onde as letras começam a desparecer misteriosamente. No caminho interagem com vários personagens divertidos, que os ajudam na busca.
Grupo UEBA tem 15 anos de estrada e realiza espetáculos em diversos lugares. São 10 peças em seu repertório, a maioria delas centradas em livros, salientando a importância das letras no mundo. “E se não tivesse nenhuma letra, como seriam as cidades? Se não houvesse nenhuma maneira de formar uma palavra, como nos comunicaríamos?” questiona Piccoli.
A Diretora da escola Tiradentes, Mônica Conceição, estava presente com seus alunos, parabenizou o elenco, pois acredita ser muito importante para o aprendizado das crianças em níveis iniciais de ensino.
Já a recepcionista Silvia Nunes Flores, mãe de Murillo de 6 anos, diz que os atores souberam fazer com que as crianças se divertissem e ao mesmo tempo aprendessem. “Eu achei muito legal e entendi qual a importância das letras no mundo com a peça”, revela o garoto.
Texto elaborado pela acadêmica Ariadne Marin/ Jornalismo UFN – Universidade Franciscana
Foto: Laura Gomes/ LABFEM – UFN
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke