quarta-feira, maio 22, 2024
Feira Do Livro 2019TODAS EDIÇÕES

O PODER DAS PALAVRAS

O palco do Theatro Treze de Maio ficou pequeno para a grandeza dos autores que proporcionaram um bate papo sobre o poder transformador da palavra, o seus usos,  a imaginação que a leitura proporciona e a capacidade de criar belezas.

“Leitura: êxitos e fracassos” teve como mediador o Patrono da Feira do Livro 2019, Maurício Leite e contou com a ilustre presença de Roseana Murray, graduada em Língua e Literatura Francesa pela universidade de Nancy, na França e premiada pelos seus livros publicados e que fazem parte da Mala de Leitura, em Santa Maria e William Amorim, escritor, especialista em saúde mental, também premiado por suas publicações.

DSC_0036

A conversa deixou clara a importância da leitura e das palavras e, nossas vidas, de sua forma transformadora e do objetivo de transportar aquele que lê para um mundo novo, proporcionado pela leitura e a imaginação. O olhar e as palavras são classificados como instrumentos poderosos em nossas vidas e são capazes de alterar tudo que está em nossa volta.

Texto elaborado pelos acadêmicos de Jornalismo/UFN Gabriel Leão e  de Publicidade e Propaganda/UFN Enzo Fischer
Foto: Acadêmico de Jornalismo Denzel Valiente/LABFEM
Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)