quinta-feira, maio 30, 2024
Feira Do Livro 2019TODAS EDIÇÕES

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO!!!

De acordo com o dicionário, a palavra cinefilia faz alusão ao gosto pelo cinema e o interesse demonstrado por tudo aquilo que se relaciona com a Sétima Arte. E os cinéfilos também estão entre os frequentadores da Feira do Livro, já que a variedade de publicações voltadas ao cinema é grande e pode ser encontrada em quase todas as bancas localizadas na praça. Mas uma, em especial, pode render mais do que boas aquisições para a estante.

Na Calle Corrientes, o livreiro Miguel Àngel Gomez, 66 anos, oferece livros que vão desde o Dicionário de Cinema: Os diretores, de Jean Tulard, um clássico para quem quer conhecer mais sobre os mestres das imagens em movimento, até um guia de como escrever um roteiro assinado pelos críticos Jean-Claude Carriére e Pascal Bonitzer. Miguel explica que estudou cinema na Universidad de La Plata e acaba usando o que aprendeu na hora de indicar alguns livros sobre o tema. “Já trabalhei em televisão e atualmente, paralelo ao trabalho de livreiro, estou participando de um documentário sobre Osvaldo Aranha”.

Para os que não resistem aos astros e estrelas de Holywood, a dica é aproveitar os descontos que a banca da Cesma está garantindo para a coleção Movie Icons, formada por breves biografias de nomes como Orson Welles, Cary Grant e Ingrid Bergman. Uma ótima pedida para folhear enquanto espera a pipoca na praça de alimentação da Feira.

IMG_6951

Por Bianca Zasso, Jornalista (UFN) especialista, pesquisadora e crítica de Cinema

Foto: Lucas Linck (LABFEM-UFN)