domingo, maio 19, 2024
Feira Do Livro 2019TODAS EDIÇÕES

MÚSICA, DIVERSÃO E CANTORIA NA PRAÇA

O elenco da Saca-Rolhas Teatro e Companhia alegrou crianças e adolescentes na tarde nublada desta segunda, 6 de maio com o espetáculo Os Músicos de Bremen. O jumento, com seu violão, o cão de caça com seu tambor, a gata cansada com sua gaita e a galinha, com sua voz se reuniram para, juntos viverem novas experiências e também conquistar um sonho: integrar a Orquestra Sinfônica de Bremen.

O clássico é uma adaptação do livro Os Músicos de Bremen dos irmãos alemães Jacob e Wilhelm Grimm. Conforme o diretor  Jader Guterres a adaptação do livro para a peça  foi feita por ele. Guterres diz que estudou muitas edições de livros para conseguir realizar a adaptação. Ele conta que em algumas delas, foi preciso reescrever toda a história do livro, já que não foram pensadas para o palco. Ainda conforme o diretor, o teatro infantil é o carro-chefe da companhia de teatro.

Durante o espetáculo, o público, bateu palmas, riu e se encantou com as coreografias e a história dos Músicos de Bremen. O final feliz para os quatro animais foi quando eles encontraram uma casa, no meio do nada, com muita comida, bebida e dinheiro. Eles decidiram por ficar na casa e compor muitas músicas.

A estudante Louise de Lima Lopes, 11 anos, estava passeando com a mãe a dona de casa Roberta Lima, na Feira do Livro, e parou para ver o espetáculo. A adolescente conta que aprovou o teatro e gostaria de ver de novo. Para a mãe dela, a tarde foi muito divertida e de muitas risadas. O pequeno Luiz Henrique Rissi, de apenas 10 meses, também estava muito feliz em ver teatro pela primeira vez. Ele adorou ver as cores e ouvir as músicas junto da mãe a agricultora Cristiane Rissi.

DSC_0099

Texto elaborado pela acadêmica Natália Venturini/Jornalismo UFN

Foto: Mariana Olhaberriet/LABFEM

Professor responsável: Bebeto Badke (MTb 5498)