domingo, maio 19, 2024
Feira Do Livro 2019TODAS EDIÇÕES

UM BAÚ CHEIO DE BALANGANDÃS

Muito atenta com o espetáculo Baú Brasil Criança, a pequena Marina, 5 anos, ficou com os olhinhos vidrados nos artistas Tito e Toinha. Ela é fã da atriz Camila Borges e veio com a tia Magna Izolete Borges, 52 anos, só para ver mais um dos espetáculos da atriz. Conforme Magna, a sobrinha acompanha Camila desde quando era bebê e não descansou enquanto  não a trouxesse na praça. Marina bateu palmas, cantou e dançou durante todo o teatro musical.

Os artistas Tito e Toinha percorrem várias cidades, bairros e vilarejos com a intenção de preservar a essência artística que habita seus imaginários e seus corações, levando a paixão e o amor pela arte deixado por seus antepassados. O musical foi repleto de palmas e o envolvimento com a plateia comandou o espetáculo. As crianças cantaram, dançaram e também ajudaram a Toinha a procurar o Grilo Grilado.

Além dele, quem apareceu foi a equilibrista, pulando do pé direito para o esquerdo,  sem parar. O galo vermelho Juvenal relembrou os tempos em que cantava, junto de Tito, as modas de viola. A bailarina encantou o público com as sapatilhas de ponta e as bolhas de sabão encerraram o musical.

Do baú se tiram roupas, sapatilhas, grilos, sombrinhas de frevo e muita, muita história e imaginação. O musical conta com a participação de Camila Borges e Marcelo Schmidt. Para ela, que já trabalha com teatro infantil desde 2007, a grande motivação é ver a energia, alegria e espontaneidade que só as crianças têm.

Já Marcelo, que é a voz e violão do musical, conta que o espetáculo foi criado através de de um livro cd, junto de Raul Maxuell. Para ele, além de encantar as crianças, o espetáculo diverte os adultos que passaram na praça na tarde desta quinta, 9 de maio.

DSC_0144

Texto elaborado pela acadêmica Natália Venturini Jornalismo/UFN

Foto da Acadêmica de Jornalismo Mariana Olhaberriet /LABFEM-UFN

Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)