quarta-feira, maio 22, 2024
Feira do Livro 2021TODAS EDIÇÕES

Confira a programação deste sábado, 09 de outubro

 

Confira a programação da Feira do Livro para hoje:

 

10h e 17h   Intervenção 

Passageiros da Alegria (Cia Retalhos)

Local: Praça Saldanha Marinho

 

14h –  Intervenção 

‘Los Viajantes’ (Cia Armazém)

Local: Praça Saldanha Marinho

 

15h às 18h – Passeio de trenzinho: ‘Lendo a cidade: caminho aos trilhos’

Local: Saída da Praça Saldanha Marinho

 

16h – Sessão aberta do documentário ‘Depois do Fim’, de Álvaro Carvalho Neto

Local: Theatro Treze de Maio

Filme de Álvaro Carvalho Neto, ‘Depois do Fim’ é narrado por um ex-ferroviário, comandante de trem, personagem que vive entre memórias e ruínas, e relembra o período áureo do mais importante meio de transporte terrestre do século XX. DEPOIS DO FIM não lida com narrações descritivas, mas com visão poética e reflexiva do abandono em diversos recantos do Rio Grande do Sul, entre as fronteiras do Uruguai e Argentina, onde o trem fez história no país. Um velho comandante de trens revisita estações e percorre linhas de ferro, buscando vestígios da era de ouro das ferrovias brasileiras.  Quem quiser assistir em casa, pode encontrar o filme nas plataformas Vimeo, Video Play, Sky Play e Now

 

19h – LIVRO LIVRE

Aroma – Um duo que canta o cotidiano em versos

O dia a dia manifestado nos relacionamentos, trabalho, angústias pessoais e coletivas são materiais para a musicalidade do duo Aroma, formado por Artur Poffo e Pedro Pacheco.

Apoiado em formatos simples, sempre com violões ditando a rítmica e bebendo da fonte da música popular brasileira o duo procura entregar a intenção de cada música valorizando o espaço da letra e das vozes. Na Feira do Livro, o duo apresentará todas as suas canções autorais lançadas até o momento e algumas surpresas, incluindo covers e inéditas.

Local: Retirada de senhas no Theatro e transmissão nas redes da Feira (Híbrido).


Programação:
  • Intervenção: Passageiros da Alegria (Cia Retalhos)
  • Local: Praça Saldanha Marinho;
  • Horário: 10h e 17h.

 

  • Intervenção: ‘Los Viajantes’ (Cia Armazém)
  • Local: Praça Saldanha Marinho;
  • Horário: 14h.

 

  • Passeio de trenzinho: ‘Lendo a cidade: caminho aos trilhos’
  • Local: saída da Av. Rio Branco;
  • Horário: 15h às 18h.

 

  • Sessão aberta do documentário ‘Depois do Fim’, de Álvaro Carvalho Neto
  • Local: Theatro Treze de Maio;
  • Horário: 16h;

Filme de Álvaro Carvalho Neto, ‘Depois do Fim’ é narrado por um ex-ferroviário, comandante de trem, personagem que vive entre memórias e ruínas, e relembra o período áureo do mais importante meio de transporte terrestre do século XX. DEPOIS DO FIM não lida com narrações descritivas, mas com visão poética e reflexiva do abandono em diversos recantos do Rio Grande do Sul, entre as fronteiras do Uruguai e Argentina, onde o trem fez história no país. Um velho comandante de trens revisita estações e percorre linhas de ferro, buscando vestígios da era de ouro das ferrovias brasileiras.  Quem quiser assistir em casa, pode encontrar o filme nas plataformas Vimeo, Video Play, Sky Play e Now.