quarta-feira, maio 22, 2024
Feira Do Livro 2022TODAS EDIÇÕES

POEMA EMA QUE EMOCIONA E ENCANTA

A atração desta quinta-feira, dia 05 de maio, no Theatro Treze de Maio ficou por conta do Espetáculo Poema Ema, do Ateliê do Comediante, que divertiu as crianças. A obra conta a história de duas amigas, Raquel e Natália, que vivem grandes aventuras ao procurar por uma desconhecida e misteriosa amiga, chamada Ema.

A história deixa pistas e charadas do paradeiro de Ema, todas em formas de poemas, acrobacias, músicas e brincadeiras. O elenco é composto por Raquel Guerra, Natália Dollwitch, Zé Renato Mangaio e Cândice Lorenzoni. O espetáculo mescla circo, teatro, música e literatura infantil.

Para Ana Lúcia Bervig, que levou a neta Mirela, de 1 ano e 8 meses, a peça é maravilhosa e a mensagem deixada pode ser entendida por qualquer idade, por isso faz questão de apresentar levar  a menina.

“Foi pensada uma mescla de várias linguagens, teatro, literatura e poesia para compor a narrativa teatral”, explica Laédio Martins, Diretor Artístico do Ateliê do Comediante. Ele também destaca que o espetáculo é muito encantador, pois é poético, lúdico, divertido e colorido, além da criançada comprar a ideia da procura por Ema muito pela linguagem corporal presente nas cenas. “A gente podia sentir a conexão entre público e atores”, complementa.

Assessoria de Imprensa: acadêmicos de Jornalismo da Universidade Franciscana

Texto elaborado pelo acadêmico Lucas Acosta

Professor Responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)

Foto: Thaís Gabriele

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTb 16.365) – Feira do Livro de Santa Maria