quinta-feira, maio 30, 2024
Feira Do Livro 2022TODAS EDIÇÕES

“QUEM É A ESTRADA?” VIAJA O MUNDO EM TORNO DE UMA SÓ PESSOA

Os 37 países, de cinco continentes do mundo, são quase secundários em “Quem é a Estrada?“, obra de Fernanda Pandolfi, que realizou uma sessão de autógrafos na tarde de quarta-feira, dia 11 de maio. Jornalista de profissão, Fernanda largou sua carreira no maior veículo midiático do sul do Brasil para uma viagem de autoconhecimento. Nem um guia turístico e nem um livro de autoajuda, “Quem é a Estrada?” é um livro sobre uma viagem em torno de uma só pessoa.

“Eu sempre gostei muito de escrever, a escrita para mim foi muito importante. Trabalhei sete anos no Grupo RBS. Passei por várias editoras, até que comecei a escrever Colunas e deixei a escrita em segundo plano. Em um determinado momento, senti a necessidade de resgatar alguns valores, algumas coisas que foram os estímulos que me trouxeram à escrita”, comenta Fernanda sobre os motivos que a levaram à essa viagem para se reconectar com as palavras. 

Autora recebeu leitores e amigos durante a sessão de autógrafos na Feira do Livro

“Nasceu para ser bailarina e estudou para ser jornalista”, citação de seu livro, representado também na capa. “Isso tem muito haver com a questão da arte, que me acompanhou desde cedo, no ballet. E esse livro se relaciona com a minha busca por esse reencontro. A arte através das palavras, que estava adormecida naqueles últimos anos antes da viagem”, acrescenta. 

Assessoria de Imprensa: acadêmicos de Jornalismo da Universidade Franciscana

Texto elaborado pelo acadêmico Petrius Dias
Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)
Fotos: Thais de Almeida
(LabFem/UFN)

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTb 16.365) – Feira do Livro de Santa Maria