terça-feira, maio 28, 2024
Feira do Livro 2023TODAS EDIÇÕES

ALUNOS DO COLÉGIO SANT’ANNA LANÇAM LIVRO SOBRE SM

Realizado pelas turmas iniciais do Colégio Franciscano Sant’Anna, o projeto “Descobrindo Santa Maria, escrevo, minha história” foi apresentado nesta sexta-feira (05), no Espaço de Lançamentos da Feira do Livro. A iniciativa reúne diversas publicações das crianças a partir dos seus olhares sobre a cidade. 

Este projeto foi feito durante um trimestre para que os alunos pudessem conhecer o município, a origem histórica e tudo que faz parte do contexto do dia a dia das crianças e de suas vivências como cidadãos. Baseada nessas informações, cada um construiu seu próprio livro da cidade. 

A escola desenvolve esse projeto todos os anos. Anualmente tem uma temática nova envolvendo um estudo sobre Santa Maria, e assim, novas obras vão surgindo. É um incentivo a leitura e eles vão se constituindo como autores”, comenta Clarissa Lorenzoni, coordenadora pedagógica.

Os livros contém ilustrações dos alunos de alguns locais de Santa Maria, e podem ser encontrados na biblioteca da escola. As crianças estavam realizadas com o lançamento de suas obras, assim como Sofia Wathier Abad, de 9 anos, que além de escritora, é uma ótima leitora. 

“Eu adoro ler! Às vezes eu prefiro ler, do que jogar minecraft, mexer no meu celular. Para mim, ler é a chave para entrar em outro mundo, o mundo da imaginação”, declara Sofia. 

Texto: Vitória Gonçalves – acadêmica de jornalismo da UFN

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa