quinta-feira, setembro 12, 2024
Feira do Livro 2024Lançamentos

Um dos mais vendidos de 2023, Gérson Wérlang retorna à Feira com narrativa sobre as enchentes 

Um dos autores mais vendidos da Feira do Livro de Santa Maria de 2023 com “Rita Lee & Tuti Frutti”, Gérson Wérlang retornou à iniciativa literária com mais uma obra inédita. Na manhã deste sábado (31), o autor lançou o livro “Café – Um Breve Relato do Ano da Enchente” na 51ª edição. 

O segundo romance do escritor e músico, apresenta a história de um ecologista que se muda para o Rio Grande do Sul no início de 2024. Iniciado em maio, durante as enchentes que atingiram o Estado, o livro foi escrito em um mês.

“Naquele momento, eu sentia muita necessidade de escrever. A minha primeira ideia foi escrever um diário sobre a enchente, um diário meu mesmo. Eu escrevi durante 30 dias esse diário. Quando eu reli aquilo, achei muito chato. Quanto eu decidi abandonar aquele diário, esse livro me veio pronto. A primeira coisa que eu escrevi foi o último capítulo”, revela o autor.

Gérson também comentou sobre o sucesso que foi o lançamento e a coincidência da partida de Rita Lee durante Feira do Livro do ano passado.

Tudo o que aconteceu com a Rita no ano passado foi bem inesperado, porque eu já vinha escrevendo o livro há uns cinco anos, e decidi terminar no ano passado e publicar na Feira. Eu achava que deveria ser lançado ano passado, meu editor até falou em lançar neste ano, mas eu disse que estava com outras ideias e que queria publicar naquele momento. Então, foi assim, em um misto de alegria pelo livro e de tristeza (pela perda da cantora). Foi uma coisa bem curiosa, mas não posso esconder que teve uma repercussão bem grande”, relata Gérson.

“Café – Um Breve Relato do Ano da Enchente” e outros livros de Gérson Werlang podem ser adquiridos na Memorabilia, banca 11 da Feira do Livro.

Foto e texto: Nathália Arantes

​​Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa – Assessoria 51ª Feira do Livro de SM