A MAGIA E O ENCANTO DO PANDORGA NA FEIRA

A chuva e o frio não espantou o público que na tarde desta terça, 26,  que acompanhou o espetáculo do Pandorga da Lua no palco da praça. Idealizado por Ricardo Freire no ano de 2001, a peça infantil mistura teatro com ritmos regionais do Rio Grande do Sul e, desde 2004, encanta adultos e crianças por todo o Estado. Formado por Ricardo Freire, teclado e voz, Sergio Rosa, acordeon e voz Tuni Brum, violão e voz, Ângela Gomes, voz, Luciano Gabbi, ator e interlocutor e Denise Copetti, atriz e interlocutora, em 20016 o Pandorga da Lua completa 15 anos de criação e 12 anos de palcos.

Freire explica os primeiros passos;  o Pandorga começou a ser criado, composto, elaborado e iniciaram as gravações do cd e confecção do livro. Feito isso, a partir de 2004, começaram a atuar nos teatros. “A primeira apresentação do Pandorga foi no Theatro Treze de Maio e a partir de 2005 começamos a atuar juntos com as escolas e ali começou a ser um projeto além de cultural, educativo ”, detalha o autor e diretor.

A professora Nora Giacomini, comentou que a apresentação é um espetáculo, muito emocionante, que marca a vida dessas crianças, com muita cultura e ensinamentos que eles levam para a vida toda.

PAUTA_TEATRO_PANDORGA_DA_LUA_AMANDA (2)

ASSESSORIA DE IMPRENSA UNIFRA
TEXTO: Acadêmicos de Jornalismo: Fabian Lisboa, Gabriel Pfeifer
FOTO: Lab. De Fot. E Memória/Amanda Souza
Prof. Responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *