PEDRO GUERRA É DA PAZ

O Livro Livre desta noite de terça, 9 de maio contou com a presença de Pedro Guerra, autor dos livros A Rainha Está Morta, Queda Livre e Precisava de Você, entre outros. O bate papo com o jovem escritor rendeu muitas risadas e histórias inéditas sobre as suas obras.

O escritor confessou que sempre foi incentivado por sua mãe. E, inclusive confidenciou que o seu primeiro livro, O menino embaixo da minha cama foi posto fora, por sua mãe, mas que foi um acidente, pois ele estava escrevendo em seu caderno da aula:“Metade do caderno era um livro, a outra era contas de matemática”, destacou recordou.

A Rainha Está Morta, já está na 7ª ediçãoQueda Livre na 3ª edição e a obra Precisava de Você que é um romance e terá uma sequência, mas o escritor não deu muitos detalhes, somente disse que Lola Tavares, a personagem principal continuará narrando a história.

A operadora de caixa Cristina Cunha, conheceu  Pedro Guerra em um blog chamado ‘Te pego as sete’. O blog era composto por sete meninos, de diversas cidades do país, e ele era um dos sete escritores, que escrevia toda semana no blog. Cristina confessou que imprimiu o livro O menino embaixo da minha cama, versão digital, e levou encadernado para o escritor autografar na Feira do Livro de Porto Alegre, em 2013.

Pedro Guerra já ganhou diversos prêmios com textos de contos e crônicas, e no ano de 2016, recebeu o Prêmio Açorianos, pela obra Precisava de Você. O escritor confessou que não esperava, e que ficou muito emocionado, “chorei, perdi o chão, e deitei no colo da minha mãe e chorei… chorei o resto da premiação, por que poder fazer um livro que os adolescentes gostem, o livro está vendendo e também ser premiado com um prêmio tão importante é muito legal, é muito bacana”.

Pedro Guerra contou histórias de sua vida de jovem escritor. (Foto: Andressa Rodrigues/ LABFEM-UNIFRA)
Pedro Guerra contou histórias de sua vida de jovem escritor. (Foto: Andressa Rodrigues/ LABFEM-UNIFRA)

Texto elaborado pela acadêmica de Fernanda Gonçalves / Jornalismo – UNIFRA
Prof. responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498).

Um comentário em “PEDRO GUERRA É DA PAZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *