TRÊS LIVROS DE UM PADRE SÓ

A chuva e o frio deram uma trégua enfim, e a última tarde de lançamentos da 44ª edição da Feira do livro, foi cheia de alegria na praça dos escritores. Neste domingo, dia 14, o padre Zalmiro F. Dubal, mais conhecido pelo apelido de Chico Figueiró, graduado em Filosofia e Teologia, lançou três livros este ano, Batizado Consciente, Crismando Consciente e Ajuda-te a ti mesmo.

Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Psicanálise Humanista, o padre conta que possui vários livros na área da auto-ajuda, aconselhamento psicológico, da psicossomática e livros pastorais. Ele trabalha também na liderança de comunidades e este ano lança uma versão melhorada do livro, Ajuda-te a ti mesmo: “esse livro é contribuição para que o leitor possa encontrar, a partir da leitura, o seu potencial interior de cura para suas enfermidades”.

O padre ressalta também que vem escrevendo mais na área da psicossomática, que fala sobre quando o corpo responde pelo que se passa na mente. Como quando se está muito nervoso, isso pode resultar em dores estomacais. “Eu dedico o capítulo final para o encontro os recursos para a cura da depressão com são nove passos e exercícios”, observa o autor. O padre é animado e muito alegre. Ao  autografar o livro dizia bem alto: “este livro aqui têm poder!”.

Zamiro

Os livros de Zalmiro tratam de temas de áreas diversas. (Foto: Juliana Brittes/LABFEM-UNIFRA)

Texto elaborado pelo acadêmica Thayane Rodrigues/ Jornalismo – UNIFRA

Prof. responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *