A FEIRA TEM O TEMPERO DA CHILI

O tempero especial da Feira do Livro é apimentado. A Chili, produções culturais, surgiu em 2006 e foi idealizada por Rose Carneiro, formada em Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria. A agência, responsável pelo planejamento das atrações da Feira desde 2011, conta com sete funcionários, além de convidados para auxiliarem nas produções maiores. A empresa procura trabalhar além do artista, o público, e aposta também em projetos sociais para através da arte alegrar, divulgar, reforçar e socializar.

A história da empresa com a Feira do Livro iniciou com pequenas produções. Primeiro a agência era responsável apenas pelas atrações do período da tarde, depois, cresceu e criou raízes na Praça Saldanha Marinho.

Equipe 3

“Nós sempre buscamos possibilidades para diversificar nossos trabalhos. Aqui, na Feira, acreditamos que a venda tem de ser uma experiência diferente do que comprar na internet e emitir o boleto. Ela tem que proporcionar outras experiências”, acrescenta Rose.

O time, dominado por mulheres, tem o seu diferencial no olhar voltado às pessoas e suas expectativas.

“Quanto mais envolvimento com o processo de produção, mais tu aprendes a ouvir os outros e suas sugestões, como a dos ex-patronos e homenageados, por exemplo, a maioria das atrações desta edição foi o Maurício Leite que sugeriu”, enfatiza a relações públicas.

A especiaria principal não é a pimenta e sim, a insistência e perseverança para trazer novidades culturais para a cidade.

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Texto elaborado pela acadêmica de Jornalismo/UFN Luiza Rorato

Fotos: Ronald Mendes/Chili e Lucas Linck /LABFEM-UFN

Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke