UMA MULHER APAIXONADA POR FUTEBOL

Uma mulher determinada, daquelas que se garante. Um grande exemplo de pessoa que não tem medo de correr atrás de seus sonhos, para torná-los realidade. Assim começa a história de Lisete Frohlich, que lançou o livro @ PRA SER FELIZ, na tarde desta sexta-feira, 6 maio.

Lisete, é uma dessas mulheres apaixonadas por futebol, uma paixão incondicional e junto com ela a vontade de quebrar barreiras, mudar pensamentos e opiniões. Como ela mesmo salienta: “a gente sempre tem uma gavetinha com muitos sonhos guardados, eu acho que está na hora da gente abrir essa gaveta e realizar esses sonhos, então essa foi a minha inspiração para escrever o livro, também a vontade de contar a história da Lisete mulher, enquanto empresária, presidente do Riograndense, do Avenida Tênis Clube, onde também fui uma pioneira, então é uma quebra de paradigmas.”

No livro, entre outras coisas, ela também conta que na infância trabalhava na roçaa, jogava bola com a molecada e seu momento preferido de lazer, era quando seu pai ligava o rádio para escutar o jogo do Grêmio. Depois de muitas batalhas, enfrentando vários preconceitos pelo caminho, Lisete se orgulha muito de onde chegou hoje e continua perseverante na sua caminhada. Ela acredita que muita coisa precisa mudar no futebol brasileiro e tenta levar esse legado, falando também da gestão esportiva feminina no futebol, nas palestras que tem feito pelo país.

A esperança de que com uma gestão séria, com novas ideias, pessoas pensantes e mantendo a essência do futebol, possa trazer o Riograndense novamente à elite de um campeonato gaúcho é nítida. Mas para isso Lisete afirma que o trabalho precisa começar imediatamente.

Pra ser feliz - Lisete Frohlich (2)

Assessoria de Imprensa – UNIFRA
Texto: Acadêmico de jornalismo Alex Silveira

Foto: Victória Martins
Professor responsável: Bebeto Badke (MTB 5498).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *