quinta-feira, maio 30, 2024
Feira Do Livro 2019TODAS EDIÇÕES

PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO, 27 DE ABRIL

10h – Abertura oficial da Feira 2019

11h – Lançamento e distribuição do Jornal Comemorativo aos  80 anos da Biblioteca Pública Municipal – Foyer do Theatro Treze de Maio

13h30 – Oficina de Origami – com Khalu

14h30min – Espetáculo O INCRÍVEL SUMIÇO DAS LETRAS – GRUPO UEBA – CAXIAS DO SUL

O Incrível Caso do Sumiço das Letras, escrito por Jonas Piccoli, apresenta de uma maneira divertida e criativa a importância da leitura no cotidiano das pessoas. Direcionada  ao público infantil e infanto-juvenil o enredo prende a atenção do espectador, instiga seu imaginário, convida-o a participar, fazendo assim com que o mesmo sinta- se parte do universo de mistério da peça.

A história é ambientada numa cidade imaginária onde as letras começam a sumir de maneira misteriosa e as consequências desse sumiço para os habitantes do local. Personagens cômicos surgem e em meio a tanto mistério um detetive e seu fiel ajudante são chamados para solucionar o caso. Iniciam-se as brincadeiras e trapalhadas, que divertem e contagiam o público. Quem assina a direção do espetáculo é o próprio autor Jonas Piccoli. (Foto: Débora Borges)

Sumiço das Letras CREDITO Débora Borges (30)

17h – Lançamento de Livros

Crime em Familia 2 – Daniel   Figueira Tonetto

Marvin Grinn e a Chave Mestra – Armando Ribas Neto

Inspirações Que a Vida Trouxe – Guilherme da Silva Ribeiro

Menina do Circo Tibúrcio  e outros causos desenhados – Santiago

Ilhados – Victor Hugo Rodrigues Vianna

O Nosso Eu e os Outros – Jaqueline Menezes

Cordeiro de Gaza – Noé Teixeira Machado

Um Sonho de Vida –  Noé Teixeira e Liani Richer – Noé Teixeira Machado

Andes: Pelos Caminhos da Cordilheira – Bruno Freitas da Silva – Rogério Marques da Silva

 

19h – Livro Livre: Especial BIOGRAFIAS com Deborah Rosa – Praça Saldanha Marinho

As mais emblemáticas cantoras da música brasileira evidenciadas em Biografias por Deborah Rosa. Vozes, canções e histórias de vida de intérpretes como Elis Regina, Dona Ivone Lara, Clara Nunes, Maria Bethânia, Elza Soares, entre outras.

Biografias conta, através da música,  histórias de vida, memórias, revela trajetórias, a intimidade, as manias, os traumas, os conflitos e as loucuras de intérpretes da MPB pelo viés de suas vidas biografadas.

Na companhia dos músicos Fabiano Ribeiro, Fábio Rosa e Sandro Cartier, Deborah Rosa experimenta e compartilha essas e as suas histórias num momento intimista, e torna público muito de seu processo criativo de pesquisa em MPB.

Deborah Rosa por Fernanda Bona (2)

FOTO: Fernanda Bona