A COLCHA MÁGICA

Uma tarde de magia e ecologia! Eleonora Medeiros tem  experiência de 26 anos contando história na área da Educação Literária, Este é o terceiro ano que a uruguaianense vem à Santa Maria. Na tarde desta  quarta-feira, dia 10, ela lançou o livro Uma colcha para cobrir o mundo. Nesse longo período, a escritora contou histórias para as crianças e começou a escrever as suas próprias.

Lançado nas cidades em Uruguaina, Porto Alegre e Alegrete, o livro  é uma história que tem 15 anos e foi criado numa época em que a escritora estava trabalhando em uma escola. Com um pedido de montar um espetáculo teatral que envolvesse a ecologia e as relações familiares, a escritora inspirou-se o em sua avó, tendo a ideia de uma senhora tecendo uma colcha para cobrir o mundo de carinho e cuidado.

Esse livro traz ações dentro da fantasia como plantar rosas em jardins e tomar chá de morango com as fadas, e é dessa ideia que a contação da história do livro traz pontos importantes para as crianças possam ajudar o mundo.

É uma viagem no universo mágico da relação familiar e da ecologia, entre uma neta e sua avó, que mostra a preocupação que deve ter com o ambiente que nos rodeia despertando o cuidado com a natureza e seus seres vivos. É um tema abordado com delicadeza, nestes tempos acelerados, onde tudo é urgente, mas são gestos simples, importantes e esquecidos.

Eleonora inspirou-se em sua avó. (Foto: Caroline Costa/ LABFEM-UNIFRA)
Eleonora inspirou-se em sua avó. (Foto: Caroline Costa/ LABFEM-UNIFRA)

Texto elaborado pelo acadêmico Rafael Caetano/ Jornalismo-Unifra
Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *