Espetáculo “No tempo encantado das estações” encerrou a programação dedicada ao Dia das Crianças na Feira

A programação voltada ao público infantil, neste feriado de 12 de outubro na Feira do Livro, foi encerrada com o espetáculo ‘No Tempo Encantado das Estações’, da companhia de teatro Clowncando. O Palhaço Katupiry iniciou a interação com os ’10 mandamentos das crianças infantis’. Na sequência, o Tempo, uma figura gigante e com a fisionomia de um mago, conta a história dos irmãos estações, sendo eles: Verão, Outono, Primavera e Inverno. Enquanto narra o passado, o Tempo folheava um livro enorme localizado no meio do palco, nele estava a floresta, onde os quatro viviam.

A apresentação iniciou com uma divergência entre os irmãos, devido às suas diferenças de personalidades. Para resolver as constantes brigas, as estações decidiram fazer uma competição para definir quem delas reinaria para sempre na natureza. O combinado foi que os animais da floresta decidiriam quem seria a escolhida, ganhando aquela que tivesse seus movimentos de poderes encantados mais repetidos. Na plateia era possível ver as crianças falando qual era sua estação favorita, ou então, defendendo os motivos de qual deveria ser a vencedora.

Quando as estações ativaram seus poderes ao mesmo tempo, com a plateia fazendo seus movimentos, uma tempestade tomou conta da floresta. Cansado dessa situação, o Tempo decidiu que os irmãos iriam dividir o ano entre si. Foi em forma de fábula e de maneira lúdica que a ‘Cia de Palhaços Clowncando’ encerrou a noite de Livro Livre neste dia das crianças.

A Feira do Livro ocorre até 16 de outubro, com programação híbrida na Praça Saldanha Marinho, no Theatro Treze de Maio e nas redes sociais da Feira. Na noite de 13 de outubro o Livro Livre terá o bate-papo ‘Leitura e criação no mundo virtual’, com os convidados João Victório Bevilaqua, Denys Schmitt, Fabio Brust, Inari Jardani e Aline Brutti. O público poderá acompanhar pela transmissão nas redes sociais da Feira do Livro de Santa Maria e também no Theatro Treze de Maio.

 

Texto: Nathália Arantes – acadêmica de jornalismo da UFN

Jornalista responsável: Liciane Brun – MTB 16.246

http://guidolopez.terna.com.co/custom-hottie/girl-fingers-and-smells-her-ass-pawg-mom-jeans/