MÚSICA, POEMAS E CONTOS NA MÃO E NO PALCO

A atração do Livro Livre da noite deste sábado, 30 de abril, mescla da música com poemas, contos e o teatro. O espetáculo ‘Mundo na Mão’ é idealizado e dirigido pelo escritor, ilustrador, dramaturgo e ator Roger Mello.

O escritor explica que a ideia surgiu pelo pensamento de conectar histórias com “gritos”, sejam eles a música ou o teatro. A obra junta o livro “O mundo num Segundo” de Isabel Minhós, o “Elogio da Loucura” de Erasmo de Rotterdam e também passa pelo conto indiano “Conte pras Paredes”, todos conectados por meio da música e da palavra.

Além de Roger Mello, o espetáculo também é composto pelas atrizes e cantoras Ariadna Moreira e Larissa Lopes e o músico Jurandyr Roque. “É algo feito por todos. Queríamos enfocar vários gritos, vemos que esse grupo queria muito trabalhar com esse elemento do humano e principalmente através do livro o Mundo na Mão. Foi através de um trabalho em conjunto que foram surgindo as histórias”, destaca o diretor.

João Pedro Ribas da Silva, de 23 anos, acadêmico de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana (UFN), comenta que desde que leu a sinopse do espetáculo já ficou com uma forte curiosidade para entender sobre o que se tratava a apresentação. “Depois de ver, foi uma das melhores experiências que tive no Theatro. A lírica, as reflexões, a narrativa, os poemas, a cantoria e o próprio grupo foram incríveis”, complementa o estudante. Ele ainda destaca que espera uma nova oportunidade de vivenciar o espetáculo mais uma vez.

Assessoria de Imprensa: Acadêmicos de Jornalismo da Universidade Franciscana
Texto elaborado pelo acadêmico: Lucas Acosta
Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)
Foto: Júlia Dutra (LabFem/UFN)
Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTb 16.365)