PENUMBRAS ASSOMBRAM A PRAÇA

Se tu te sentes perseguido, desconfiado, em um lugar sombrio, isto não é um problema. Tua paranoia tem nome e se chama Penumbras. Soltos pela Praça nesta tarde de domingo, 1°, o trio formado por Camila Borges, Jader Guterrres e Luciano Gabbi vagava pelas vielas da Feira atrás de alvos que despertassem suas performances.

Conforme Jader Guterres, “a ideia era percorrer todos os lugares para fugir da monotonia. Seguimos pessoas e também arriscamos algumas imitações, que chamam mais atenção dos adultos”. Penumbras é um projeto da Saca-Rolhas Teatro e Cia., da qual os três atores fazem parte.

Sem cor, as sombras emergiram em 2012 e fazem do rosto seus sinalizadores. Com boca e nariz vermelhos, eles aparecem no intuito de surpreender – de modo positivo – quem passeia por aqui. Foi o caso do advogado Sandro Mattos, 37 anos: “estava concentrado nas bancas de livros e senti que havia algo estranho. Minha esposa riu e eu não sabia o porquê. Só me dei conta algum tempo depois. São iniciativas que alegram nosso dia”.

Os personagens integram um vasto repertório consolidado na Feira do Livro. Algumas ações foram expandidas para dar conta do interesse do público: “O Espaço Infantil é um exemplo. Começamos com o Kombão e dele saiu a ideia de investir na contação de histórias. Hoje estamos na Feira com espaço fixo e vários contos para as crianças”, conclui o  diretor e ator.

Foto 3 Juliano Dutra - Pauta Penumbras

ASSESSORIA DE IMPRENSA – UNIFRA
Texto: jornalista Rúbia Keller
Foto: Laboratório de Fotografia e Memória/Juliano Dutra
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *