PROGRAMAÇÃO DE QUINTA, 3 DE MAIO

12h30 – Abertura dos estandes

14h00 – Lançamento de livros infantis

  • Nossos Sonhos em: Pesquisando e Aprendendo /Os Estudantes Centenaristas – Orgs. Neiva R. Rodrigues Lobo – Ana Rubia Teixeira Rosa e Alunos – Colégio Metodista Centenário

14h00 – Casa da Leitura

  • OFICINA DE TEXTO CRIATIVO – ORLANDO FONSECA (escritor e Doutor em Literatura)

14h30 – Palco – Histórias do Vô Venâncio

Vô Venâncio é um personagem típico gaúcho que, junto com sua neta Feliciana e seus dois amigos músicos, visita Feiras do Livro, escolas e encontros para proporcionar a criançada um divertido e inusitado momento cultural. A direção é de Ricardo Paim, que também está no elenco com Cezar Leal, Deborah Rosa e Patrícia Garcia. (Foto: Leonardo Lima)

15h00 – Casa da Leitura

  • CAI NO VESTIBULAR

Leitura e comentários das obras indicadas à leitura para os vestibulares: Marcus De Martini fala sobre PAPÉIS AVULSOS de Machado de Assis.

15h30 – Programação das Escolas

  • Programa Municipal de Educação Fiscal
  • IE Olavo Bilac

17h00 – Lançamento de livros

  1. Verdades Transitórias – Antologia de Elas por Elas – Org. Denise Reis
  2. Gestão e Produção Cultural – Flavi Lisboa – Fabiana Pereira – Jones Machado –  Darciele Menezes – Rose Carneiro – no Foyer do Theatro Treze de Maio

19h00 – Casa da leitura

  • Clube de Leitura Athenados

19h00 – LIVRO LIVRE ZACK MAGIEZI

A poesia contemporânea no contexto das redes sociais

zack magiezi

O escritor Zack Magiezi faz sucesso na internet com suas pequenas frases que escreve em uma máquina de escrever. A maior parte dos seus textos são curtas pílulas que surpreendem e exploram situações do dia a dia. O autor conquistou milhares de fãs na internet ao brincar com poucas – e certeiras – palavras e despertar  nas pessoas  detalhes importantes da vida. Notas sobre ela,  projeto do autor que se espalhou na rede, virou livro. Ele também escreveu  Estranheirismo, projeto que saiu da internet para as páginas.