VIVÊNCIAS POÉTICAS

Esther Chagas retorna à praça Saldanha Marinho no domingo, 5 de maio, para o lançamento de sua obra na 46ª edição da Feira do Livro. Em 2014 ela esteve para lançar Vento na Janela. Neste ano com o livro Menina de Tranças, a autora reúne contos e pensamentos poéticos que representam algumas de suas vivências no campo e na zona urbana, além de inspirações que surgem através de personagens, fatos e lugares que auxiliam a compor a história a partir de uma alma observadora e compreensiva.

A autora é graduada em Letras pela Faculdade Imaculada Conceição, hoje Universidade Franciscana, trabalhou por 15 anos com um viés social, em escolas de periferia onde trabalhou a Literatura com aqueles que não tinham contato e o entendimento sobre.

Em suas passagens por rodoviárias, hospitais e aeroportos, Esther observa ao seu redor em busca de inspirações que sirvam para organizar um pequeno esboço esquematizando o conto com seus personagens, o lugar, o espaço e o tempo.

A inspiração surge a qualquer momento e a autora precisa escrever as ideias no momento em que elas surgem, para que elas não fujam de sua cabeça. O objetivo é escrever os contos de forma sucinta para despertar e fluir a imaginação do leitor.

IMG_6986 IMG_6986

Texto elaborado pelo acadêmico de Jornalismo/UFN Gabriel Leão

Foto: acadêmico Publicidade e Propaganda/UFN Lucas Linck/LABFEM
Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)