AS CRIANÇAS JÁ SABEM ESCOLHER SEUS LIVROS
A leitura é uma ferramenta de engrandecimento cultural incontestável. Um livro abre caminhos, agrega saberes e pode carregar, por gerações, a sabedoria do autor que o concebeu. Quanto mais cedo uma pessoa tiver acesso à leitura, mais cedo ela pode embarcar no infinito mundo do conhecimento.
Na Feira existem bancas (A, B, C e D -veja no mapa da feira na página inicial) que são especializadas em obras para os pequenos. A procura é grande e na hora da escolha é muito importante a participação dos pais.
Raquel disse que gosta de ler para a sua filha Rafaela desde a gestação e considera importante esse contato com a leitura. ‘’Eu busco incentivar que ela se envolva com a leitura desde agora e isso já tem surtido efeitos no desenvolvimento dela, hoje, inclusive, ela mesma pega os livros e pede para alguém ler’’.
O livro que Raquel escolheu para a sua pequena, está entre um dos mais procurados na Feira. A obra é, na verdade, uma espécie de quebra-cabeças em forma de livro. Mateus Maia, que é vendedor na banca B, disse que quase se esgotaram os exemplares do livro por conta da grande procura. ‘’Este é com certeza um dos mais vendidos, eu tenho apenas mais um disponível e já vendi ao todo mais de trinta’’, comenta.
Além do ‘’quebra-cabeças’’, estão entre os mais vendidos também as obras da Turma da Mônica e o tema Coleção Mágica, que pode ser encontrado por R$ 10,00.
Texto elaborado pelo acadêmico Gilvan Ribeiro/ Jornalismo Unifra
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)