sexta-feira, novembro 8, 2024
Feira Do Livro 2019TODAS EDIÇÕES

ESTUDOS E PRODUÇÕES EDITORIAIS

Entre os lançamentos adultos da tarde de terça-feira, 7 de maio, estava o segundo volume de Estudos Editoriais, dos alunos do curso de Produção Editorial da UFSM, organizado por Marília de Araujo Barcellos. No livro estão reunidos alguns trabalhos  com o objetivo de divulgar  o curso.

Alguns dos temas apresentados na obra, abordam temas como o feminismo e questões sociais diversificadas. Outro trabalho põe em foco a divulgação das produções científicas, além do que é tradicional, busca identificar o que é uma publicação ampliada, o que se pode utilizar de recursos digital, ou seja, a potencialidade que a internet trouxe para a divulgação de livros e de artigos científicos.

Segundo a acadêmica Edilaine de Avila, o curso por ser muito novo e ainda possuir algumas reestruturações curriculares, ainda gera algumas dúvidas para quem está recém conhecendo. Para ela,  “é um reconhecimento dos nossos trabalhos, a gente está se colocando como as melhores produções que a Produção Editorial faz”.

DSC_0007

Texto elaborado pela acadêmica Ariadne Marin/ Jornalismo UFN – Universidade Franciscana

Foto: Denzel Valiente/LABFEM

Professor responsável: jornalista Bebeto Badke MTB 5498