Jardim de Cataventos transformam o Theatro em um mundo mágico
O Theatro Treze de Maio estava lotado de pais e crianças na tarde deste sábado (31) na Feira do Livro de Santa Maria. O espetáculo “Jardim de Cataventos” encantou as crianças por meio da música e teatro. Os atores Marcelo Schmidt, Camila Borges, Daiane Diniz transformaram a apresentação em um show cheio de energia e animação, despertando memórias e estimulando a imaginação das crianças.
A atração começou de uma forma diferente, com os personagens chegando por trás da plateia, surpreendendo a todos. Ao som de palmas, eles subiram ao palco para começar a apresentação.
“Sejam muito bem-vindos ao Jardim! Aqui acontece um momento mágico, o encontro da terra com o ar, inventado no jardim da nossa imaginação. Aqui podemos dançar, cantar e se divertir. E é claro usar a imaginação”, contou Camila.
A cantora Daiane Diniz e o músico Marcelo Schmidt animaram as crianças com as canções. A primeira música ensinou sobre os pontos cardeais – norte, sul, leste e oeste – com a ajuda de uma bússola. Por causa da canção, Camila lembrou da infância: “O vento norte me lembra de um quintal muito especial, o da minha avó, era um lugar incrível”.
No quintal, havia vários elementos mágicos, como um abacateiro que não dava abacate, mas butiá. Após, as crianças foram convidadas a subir no palco para voar em um avião de papel. Com os braços abertos, os passageiros usaram a imaginação para voar alto e depois aterrissar com cuidado e sem turbulências.
Apesar de ter como público-alvo as crianças, os adultos também participaram. Eles foram convidados a entrar na brincadeira, cantar e dançar. Katiusci Lenhard assistiu o espetáculo para acompanhar a enteada Clara Camilo Mello, 7 anos, e a filha Julia Lenhard, 4 anos.
“Durante a semana é mais difícil trazer as meninas. Nós nos organizamos para estar aqui. Gostei muito do espetáculo, é muito interativo, dinâmico e lúdico. É uma apresentação legal tanto para os adultos quanto para as crianças. O espetáculo proporciona um momento afetivo em familia”, contou Katiusci sobre a experiência.
Para a pequena Clara, o musical foi incrível: “Eu achei muito legal, gostei de todas as músicas. Lembro de já ter visitado o Theatro, é muito bonito.”
No encerramento do espetáculo, os atores deixam um recado para as crianças e adultos: “Toda vez que o vento cruzar pelo jardim, vamos deixar nossa imaginação ir longe. Nós jamais vamos deixar de imaginar!”.
Texto: Heloisa Helena Canabarro (Mtb: 21.562)
Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa – Assessoria 51ª Feira do Livro
Foto: Ronald Mendes