domingo, maio 19, 2024
Feira Do Livro 2016TODAS EDIÇÕES

SACA ROLHAS – TEATRO & Cia FAZ SUCESSO COM A CRIANÇADA

A  Saca Rolhas – Teatro & Cia tirou risos da criançada na tarde de hoje com a Contação de Histórias da Feira do Livro. A atração é voltada para o público infantil, mas acaba encantando os adultos também.

Jader, Camila e Luciano, componentes do grupo, encenaram a história da Lebre e da Tartaruga que,  além de divertida, trazia uma lição muito importante: a de nunca zombar os mais fracos. O grupo existe há mais de 13 anos, e atua na Feira há quatro. O trio  possui um público cativo na Feira, e por isso eles procuram trazer novidades nas apresentações. Para eles a maior satisfação no trabalho realizado é o sorriso das crianças.

Isadora, de apenas três anos, assistiu atenta e adorou. Sua mãe, Fernanda, conta que a pequena ama livros e que no Natal foi só o que ela pediu para presenteá-la. Fernanda pretende seguir incentivando sua filha a ter gosto pela leitura e por apresentações artísticas, levando-a em teatros, cinema e afins.

Outra moça que também gostou muito da história foi Melina, de dois anos. Seu pai, Orestes, não reside em Santa Maria, e como veio passar o final de semana com a filha, aproveitou para trazê-la na Feira. Orestes conta que foi a primeira vez que assistiu a um espetáculo com Melina. Ele pretende fazer teatro com ela, para seguir incentivando a pequena a gostar de atividades culturais.

Entre pais e filhos que assistiram o teatro, alguns espectadores que estão sempre presentes também adoraram as apresentações, como a Bia, que vende pipoca na Feira. Em seus pequenos intervalos, quando não está atendendo, ela assiste a programação. Ela conta rindo que gosta muito da junção da compra das pipocas com o divertimento dos espetáculos.

Contação de histórias 2

ASSESSORIA DE IMPRENSA: UNIFRA
TEXTO: Acadêmica de Jornalismo Larissa Essi
FOTO: Lab. De Fot. E Memória/ Viviane Campos
Prof. Responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)