quarta-feira, maio 22, 2024
Feira Do Livro 2017TODAS EDIÇÕES

QUE CHUVA QUE NADA!!! A FEIRA ENCANTA A TODOS

O guarda chuva se abria, a capa saía do armário, e os pequenos visitantes continuavam chegando à Praça Saldanha Marinho para as programações infantis da tarde de segunda, dia 8.

As atrações iniciaram com A caligrafia da Dona Sofia e foram seguidas pela Saca-Rolhas Teatro & Cia com contações de histórias que envolveram alunos, professores, pais e filhos sedentos por cultura, arte e lazer. “Os alunos adoram vir pra cá, esperam desde o início o dia em que poderão assistir aos teatros”, conta Elisa da Rosa, professora do EMEF Chácara das Flores.

Para os livreiros estar em Santa Maria é sempre especial. “Essa é uma cidade jovem, as pessoas gostam de ler e de aprender cada dia mais, por isso nós gostamos de vir pra cá”, relata com alegria Julio da Silva, 55 anos, que vem pela quinta vez fazer parte da Feira do Livro.

A mais antiga feira do interior do estado tem características peculiares e encanta os olhos de quem é recém-chegado na cidade. Nem a chuva fria parece fechar os sorrisos e desencantar os visitantes de todas as idades que, ano após ano, mantêm fidelidade a Praça.

Em dia de chuva, nada melhor do que passear na rua coberta da Feira 2017.(Foto Ana Carolina Dias/LABFEM-Unifra)
Em dia de chuva, nada melhor do que passear na rua coberta da Feira 2017.(Foto Ana Carolina Dias/LABFEM-Unifra)

Texto elaborado pela acadêmica Geórgia Fröhlich / Jornalismo – UNIFRA
Prof. responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)