domingo, maio 19, 2024
Feira Do Livro 2017TODAS EDIÇÕES

MISTÉRIO, DEUSES E CRIATURAS IMORTAIS NA OBRA DE BEATRICE

Quem não gostaria de prever o futuro e conhecer deuses e criaturas imortais? Para Beatrice Witt tudo é possível, inclusive encantar os leitores com histórias de mistério, sentimento, relacionamento e uma dose considerável de ficção. Na tarde de segunda, dia 8, a jornalista, cantora lírica e escritora lançou os livros Netúnia, a canção das águas, Farol de milha e O Nibelungo e a Valquíria em meio a uma chuva fina que não afastou os leitores.

“As ideias começaram a surgir e eu comecei a escrever por necessidade”, conta Beatrice que diz se considerar muito mais leitora que escritora. “As histórias surgiram na minha cabeça sozinhas, com início, meio e fim, baseadas nas referências que eu tenho. Nunca foi muito difícil.”

A jovem escritora de 28 anos já tem 6 livros publicados e muitas obras concluídas que ainda não saíram do papel. De todos, ela garante que a fanfic de Harry Potter é a sua preferida. Como seria se Sirius Black tivesse criado Harry Potter é uma obra que une humor, história e inovação.

“Independente da idade, se o leitor tiver empatia com algum personagem, se divertir ou sentir tensão com algo que eu escrevi já é muito importante”, conclui entre sorrisos a escritora que sonha em dividir com o público muitas outras histórias que vão da imaginação à realidade.

Beatrice cria mundos imaginários e se realiza na literatura. (Foto: Ana Carolina Dias/LEBFEM-UNIFRA)
Beatrice cria mundos imaginários e se realiza na literatura. (Foto: Ana Carolina Dias/LEBFEM-UNIFRA)

Texto elaborado pela acadêmica Geórgia Fröhlich / Jornalismo – UNIFRA
Prof. responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)