quarta-feira, maio 22, 2024
Feira Do Livro 2016TODAS EDIÇÕES

RECICLAGEM À VISTA

Na tarde desta quinta-feira, 6, a Companhia Armazém invadiu o palco da Feira do Livro. Pela primeira vez na Praça, o espetáculo Terra à Vista:Uma Aventura Pirata contou com os pequenos das 12 escolas infantis que se divertiram e embarcaram nas aventuras dos piratas.

Terra à Vista conta a história de três irmãos, Miguel, Manuela e Mateus, que precisam decidir se vendem ou não a casa dos avós. Quando verificam o sótão, encontram um mapa e decidem seguir as instruções se transformando em piratas. Nesta viagem se deparam com uma triste realidade: o lixo.

O diretor e ator, Leonardo Roat, acredita que o teatro é uma ferramenta poderosa para o entretenimento, diversão e conscientização sobre diversas questões abordadas: “A possibilidade de trazer juntas questões de como essas é muito importante, principalmente quando a consciência começa na educação infantil.”. A professora da Escola Municipal Boca Monte, Rosangela Casaroto, 45 anos, concorda que esta combinação serve como um grande aprendizado para as crianças: “Nós somos de uma escola rural, trazer as crianças para o teatro reforça o que nós ensinamos lá. O colégio faz um trabalho permanente de educação ambiental.”.

Fruto disso é o que a aluna do Colégio Coração de Maria, Clara dos Passos, 10 anos, levará de lição para casa: “Vou cuidar mais da reciclagem de casa, aprendi a separar o lixo e reutilizar.”

Expetaculo Terra Vista_Uma aventura pirata_FOTO_Iuratan_rodrigues (2)

Assessoria de Imprensa – UNIFRA
Texto: Acadêmica de jornalismo Oly Fagundes
Foto: Lab. De Fot. E Memória Iuratan Rodrigues
Prof. responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)