LANÇADA A CAMPANHA DA FEIRA 2017
A chuva que caiu no início da noite desta segunda-feira, 10 de abril, não afugentou o público que lotou o Auditório da antiga SUCV, em frente à praça Saldanha Marinho. Em solenidade que contou com a presença de autoridades, escritores, imprensa e convidados, foi lançada a edição 2017 da Feira do Livro de Santa Maria.
A plateia foi brindada com a apresentação da Orquestrarium- Orquestrando Arte, composta por crianças e adolescentes. Logo após foi apresentada a campanha desta edição que tem por slogan A leitura transforma situações criada pelos alunos de Publicidade e Propaganda da Unifra Eduardo Jardim, Giorgio Tonial, Jéssica Carvalho e José Willian Bortolotto.
A campanha é dividida em quatro situações: alegria, amizade, culinária e amor. O objetivo deste ano é que o livro seja um agente transformador na vida de quem passar pela Feira. A campanha é toda feita por ilustrações e tem quatro cores diferentes para as peças. O vermelho, o azul, o roxo e o rosa compõem os personagens que sempre estão com um livro nas mãos, não importando a situação.
Todas as produções foram realizadas em sala de aula, tendo como orientadora a professora de produção gráfica, Graziela Knoll. Conforme a docente, várias pesquisas foram realizadas até se chegar à campanha deste ano. As ilustrações não eram utilizadas desde a edição de 2011 da Feira.
Texto elaborado pela acadêmica de Jornalismo Natália Venturini Zuliani do Centro Universitário Franciscano
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke (MTB 5498) bebsthefabs@hotmail.com
Fechado para comentários.