domingo, maio 19, 2024
Feira Do Livro 2017TODAS EDIÇÕES

MULHERES INVADIRAM A PRAÇA DAS ESCRITORAS

As mulheres estão com tudo, comandam empresas, lideram movimentos e dominaram o lançamento de livros na tarde de domingo, dia 7. Os livros Destino e crônicas, Infinitamente Mulher vol 6 e Percepções encheram de delicadeza a Praça dos Escritores.

“Uma mulher escrever hoje em dia é muito importante, o retorno na psicologia, na arte e nas pesquisas é o que mais dá sentido aos nossos escritos”, lembra Camila Jornada, escritora de Destino e crônicas.

A Casa do Poeta de Santiago, em parceria com o Centro Materno Infantil lançou o sexto volume de Infinitamente Mulher. Uma das mais de 50 escritoras que participam da publicação conta que a ideia surgiu há seis anos atrás, no outubro rosa, e desde então busca além de divulgar o codinome da cidade como Terra dos Poetas, valorizar também as mulheres que escrevem e ainda sofrem muito com a falta de oportunidades naáàrea.“Está havendo um resgate desse talento, já que todo o livro é feito por mulheres, desde a capa, a diagramação, tudo”, conta Fátima Friedriczewski.

Também de Santiago, a autora Lígia Rosso lançou o seu terceiro livro, Percepções, uma coletânea de suas publicações na coluna que  dá nome ao livro, onde ela escreve há quatro anos. “A escrita é minha catarse, ela guia minha vida e me faz entender melhor o mundo. Eu percebo e me inspiro com a vida e gosto de expressar isso do meu jeito simples, mas que leve a uma reflexão”, relata a autora.

Tarde de domingo foi de lançamentos das mulheres santiaguenses. (Foto: Caroline Costa/LABFEM-UNIFRA)
Tarde de domingo foi de lançamentos das mulheres santiaguenses. (Foto: Caroline Costa/LABFEM-UNIFRA)

Texto elaborado pelas acadêmicas Geórgia Fröhlich e Thayane Rodrigues / Jornalismo – UNIFRA
Prof. responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)