domingo, maio 19, 2024
Feira Do Livro 2017TODAS EDIÇÕES

PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO, 13 DE MAIO

10h –Abertura da Feira

11h _ Amores aos Montes – Um Espetáculo para Toda a Família – Teatro Por Que Não?

AmoresAosMontes Foto Waleska Timmem)

Amores aos Montes é uma busca para descobrir tudo aquilo que o amor não é. Em um ritmo acelerado como um coração apaixonado, o espetáculo é uma montagem de cenas curtas que se sobrepõem de forma dinâmica. Acontecimentos cotidianos, extraterrestres, passados, futuros ou inventados, o amor (ou sua ausência), pode estar em qualquer lugar. Sempre com o objetivo de destacar o que amor não é, queremos mostrar que não é preciso entendê-lo para perceber sua força. Afinal, podemos não saber o que é o amor mas, na dúvida, melhor amar. No elenco, estão Aline Ribeiro, Anderson Martins, André Galarça, Geison Sommer, Juliet Castaldello e Luiza Rossi. A direção é de Felipe Martinez. (Foto: Waleska Timmem)

 14h- Lançamento de Livro Infantil

Curiosita  e uma mensagem de Luz – Domênica Minóia Trindade

 14h30min, junto ao ônibus da leitura

Barquinho de Papel – Marcelo Schmidt e Camila Borges

Show com músicas infantis baseadas na obra homônima. A bordo de um Barquinho de Papel Nina e seu cão Timão, partem  em uma aventura que inicia no Chuí e vai até o Oiapoque. Durante a viagem, eles buscam uma fonte de água pura que lhes permita purificar toda a água suja e poluída no mundo. Porém, eles se deparam com situações desagradáveis pelo caminho. A obra surgiu de uma ideia de Schimidt, onde queria que um barquinho de papel subisse aqui do Sul e fosse navegando nos rios do Brasil.Barquinho de Papel tem  preocupação com a ecologia, sobretudo com a questão da água

15h30min- Teatro Infantil  A Graça da Garça Sem Graça

Esta comédia infantil nos conecta de forma sensível e criativa ao mundo mágico da infância.  O Teatro VagaMundo dedica este espetáculo à potência do jogo, à capacidade de sonhar e à imaginação criativa, tão presentes em nossas crianças e tão pouco valorizadas nos nossos dias. No elenco, Julia Zulke e Daniel Lucas. A direção é de Gabriela Amado.

 17h – Lançamentos de livros

Sob a Sombra do Cajueiro – Carlos Alberto Bellinaso

Frutas Exóticas e Nativas da Reserva –  – Salvador Ferrando Lamberty

Envidando Poesias – Pedro Ivo da Costa Passamani

Fatos em Contos – Pedro Ivo da Costa Passamani

Diário de Bordo – Crônicas da Aldeia – Márcio Couto

Sobreviventes – Histórias de superação de sete sobreviventes do incêndio na Boate Kiss em Santa Maria – Eduarda Pavanato e Luiza Adorna

A interface entre sociobiodiversidade, sustentabilidade e sociedade em rede

Org.Nathalie Kuczura Nedel

A existência humana: Interrogações e reticências – Andréa Alves

Complexo de inferioridade: Conheça suas emoções e torne sua vida mais saudável – Salézio Plácido Pereira

Paradigma integral humanista – Salézio Plácido Pereira

A psicanálise como ferramenta de gestão e empreendedorismo –

 Izabel Cristina Japur Nemitz

Nervuras: Interação/comunicação e os processos resilientes – Flávio Rodrigues

 19h – Livro Livre  – TV OVO Documentários

Exibição dos documentários Santo Antão (dir. Marcos Borba) e São Valentim (Dir. Jaiana Garcia). Produzidos em 2016, integram o Projeto Por onde passa a memória da cidade com financiamento da LIC/SM. Pessoas, lugares, memórias, histórias e Santa Maria: são esses elementos que dão forma ao projeto. Uma terra multifacetada em sua constituição, com diferentes identidades e vocação para o transitório. Para que o passado não se perca, a TV OVO continuou a incursão pelo interior santa-mariense para registrar as histórias dos dois distritos.