quinta-feira, maio 30, 2024
Feira do Livro 2023TODAS EDIÇÕES

FEIRA HOMENAGEIA EX-SECRETÁRIOS E SECRETÁRIAS DE CULTURA

Na tarde desta sexta-feira (05), no hall do Theatro Treze de Maio, ocorreu um encontro para relembrar e reunir quem participou da trajetória da Feira do Livro de Santa Maria. Houve um momento de reconhecimento, com muito bate-papo e presentes, a quem já esteve à frente da  Secretaria de Município de Cultura e profissionais que colaboraram no decorrer de 50 edições.

“Todo mundo aqui sabe o trabalho que significa a Feira para nós enquanto Secretaria, e para nós enquanto pessoas. A proposta desse encontro foi agradecer esse bastão que passamos um para o outro”, comentou a secretária de Cultura, Rose Carneiro. 

O atual agente consular da Itália em Santa Maria, José Zanella, e Secretário da Cultura em 2009, esteve presente no encontro. Ele relembrou sua trajetória e destacou a importância dessa oportunidade de agradecer a lembrança do setor público e organizativo dessa edição comemorativa da Feira.

“Esse encontro foi uma consideração por nós termos dado uma pequena contribuição, além de valorizar o coletivo e a continuidade. Uma das coisas que vários secretários frisaram é que não houve descontinuidade mesmo com a troca de governos, a Feira sempre continuou”, declarou o agente consular. 

Confira as imagens do encontro realizado durante a Feira do Livro:

Fotos: Ronald Mendes

Texto: Vitória Gonçalves – acadêmica de jornalismo da UFN

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa