terça-feira, maio 28, 2024
Feira do Livro 2018

Novidade na Feira: a Casa da Leitura leva oficinas e bate-papos à praça

Um novo espaço, para estimular ainda mais a leitura e suas atividades correlacionadas, estará na Praça Saldanha Marinho, durante a Feira do Livro de Santa Maria. A Casa da Leitura – um ambiente para cerca de 40 pessoas – será o lugar  que receberá oficinas, palestras e bate-papos nos 16 dias de programação desta edição de 2018.

Entre as atividades programadas, o destaque fica com a oficina Cai no Vestibular, indicada para pré-vestibulandos e alunos que irão prestar o Enem. No encontro,  professores darão dicas sobre obras literárias que podem ser cobradas em provas de Vestibular e no Enem.

Ainda serão realizadas no espaço oficinas de desenho e cartum com os cartunistas que participam do 14º Cartucho, oficinas de escrita poética com a professora homenageada Maribel Dal Bem, e até um encontro do Clube de Leitura Athenados. Oficinas de produção editorial e bate-papos sobre atividades inclusivas – como oficinas de braile e libras – também complementam a programação.

Outro destaque é a estrutura da Casa da Leitura da Feira do Livro de Santa Maria. As paredes serão adesivadas com 18 frases e poemas de escritores e de alguns convidados desta edição, com artes feitas pela santa-mariense Paula Marcuzzo.


Texto da Jornalista colaboradora Liciane Brun, do Leve-se
Imagem: Banco de imagens GettyImages