quarta-feira, maio 22, 2024
Feira do Livro 2018

O AMOR NÃO TEM BARREIRAS

O livro Amor Homoafetivo ou Simplesmente Amor, da autora Greice Rachel Lemes é um estudo  a respeito de como a sociedade é marcada pela falta de informação sobre a sexualidade.

A autora busca tirar os rótulos e enfatizar que o amor entre duas pessoas do mesmo sexo não difere de um amor entre duas pessoas do sexo diferente, pois o deve prevalecer é o que se sente. O livro volta aos  primórdios e como a sexualidade era vista como algo cultural. Na Grécia antiga a homoafetividade era para fortalecer os guerreiros, que iam lutar para defender seus amados. Esta linha do tempo continua mostrando a “evolução”, quando os homoafetivos foram rotulados e separados do resto da sociedade.

A autora fala sobre a rejeição que passou por algumas pessoas quando definiu o tema que queria para seu livro. “Com tanto tema interessante, tu vai escrever sobre isso?”, relata a escritora. Ela que já deu aulas e palestras sobre o assunto, diz que apesar de comentários negativos, têm recebido muito apoio ao seu novo projeto. E ainda ressalta que as pessoas podem ter conteúdos diferentes, mas precisam no mínimo respeitar.


Texto elaborado pela acadêmica Gabriela Agertt / Jornalismo UFN – Universidade Franciscana
Foto: Thayane Rodrigues/Labfm-UFN
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)