quinta-feira, junho 13, 2024
Feira do Livro 2018

SE CAI NO VESTIBULAR, TÁ NA CASA DA LEITURA!

A primeira atração do projeto Cai no Vestibular da Casa da Leitura desta segunda-feira, dia 30, foi o professor de literatura brasileira José Eduardo Escobar Nogueira, homenageado na edição de 2017. O Cai no Vestibular visa a leitura e interpretação de obras literárias que foram indicadas para provas vestibulares e para o Enem 2018.

Escobar ressalta o verdadeiro valor da Feira: “É um momento, onde as pessoas podem se encontrar para falar de uma de suas paixões que é a arte literária. Desfrutar dessa oportunidade que é de conversar sobre a literatura que trata no fundo das nossas vidas”.

Além disso, o professor conta que a indicação de livros para vestibulares tem a intenção de aproximar os estudantes da literatura brasileira que muitas vezes é deixada de lado.

Para quem visita a feira, a oficina foi uma experiência marcante. Uma das obras trabalhadas foi Bagagem, de Adélia Prado. “Eu particularmente amei essa oficina. Ela deu a nós vestibulandos oportunidade e visão”, argumenta a estudante Nicole da Silva Gomez, 18 anos.


Texto elaborado pelos acadêmicos Felipe Monteiro,  Lucas Brum de Brum, Mariana Tabarelli / Jornalismo UFN – Universidade Franciscana
Foto: Thayane Rodrigues/ Labfem-UFN
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)