quinta-feira, maio 30, 2024
Feira do Livro 2018

AMORES NO MEIO DA PRAÇA

O Livro Livre desta noite de terça, 1º de maio foi com o jornalista baiano Matheus Rocha. Ele é autor dos livros Muito Amor, Por Favor, No Meio do Caminho, Tinha um Amor e Pressa de Ser Feliz, nos quais aborda temas como amor, amizade, sonhos e vida. “Meus livros são baseados em experiências pessoais, então essa troca com as pessoas, conhecer as histórias delas, conhecer o que elas vivem, o que elas passam é muito legal”, explica o jovem escritor.

O bate-papo  rendeu momentos de muita emoção entre a plateia formada por muitos jovens: “Eu acompanho o trabalho dele já faz bastante tempo, ele me faz sentir melhor, ele consegue transmitir isso para gente em palavras”, revela a fã Cecília Rocha.

Matheus começou escrevendo seus textos no Tumblr e hoje  aparece em várias redes sociais, com um grande número de seguidores não só na sua região, mas em todo o Brasil. “Hoje eu estou em qualquer rede social, se criar uma rede social hoje, amanhã eu já estou lá”, brinca. Ele lembra que a Internet e, sobretudo, as redes sociais diminuíram a distância entre as pessoas: “Quando que vocês aqui em Santa Maria poderiam ter acesso ao que eu produzo lá em Feira de Santana, no interior da Bahia?”

A estudante de Jornalismo Fabielle Dornelles ressalta que acompanhar o trabalho dele nas redes sociais a ajudou a lutar e enfrentar uma depressão. “Fez com que eu refletisse mais sobre a vida e descobrisse meu amor próprio”, revela a jovem.


Texto elaborado pela acadêmica Ana Luiza Deicke / Jornalismo UFN – Universidade Franciscana
Foto: Thaiane Rodrigues/Labfem-UFN
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)