domingo, julho 21, 2024
Feira do Livro 2018

CIRCO DE VARIEDADES ALEGRA A PRAÇA

O palco da Feira recebeu neste neste domingo, 13 de maio, o espetáculo circense Varieté. No elenco, Felipe Mendes, Gelton Quadros, Laédio Martins, Natália Dolwitsch, Raquel Guerra, Renata Corrêa e Tiago Teles, com direção geral de Laédio José Martins. Foram apresentado quadros de bambolê, pernas-de-pau, malabarismo e  os palhaços que arrancaram muitas risadas da plateia.

O jovem Pedro Henrique Alvarenga Menezes, de 14 anos, gostou bastante: “É bom para as pessoas assistirem, uma oportunidade de divulgar o trabalho deles, que nem sempre se pode pagar por um espetáculo desses. Bom que é aberto ao público.”  Já Márcia Alvarenga, 38 anos, também considerou interessante: “A arte sempre é bom, trazer o lúdico para as crianças e as famílias e ao ar-livre e de graça. Muito bom. Alimenta a alma.”

Segundo o diretor do espetáculo, Laédio Martins o espetáculo Varieté nasceu da vontade de divulgar o trabalho das técnicas circenses: “Tem muita gente que pratica na cidade e não tem muitos espetáculos mostrando isso. Estar participando na Feira do Livro é legal porque é um acontecimento importante da cultura da cidade, há 45 anos.”


Texto elaborado pelo acadêmico Francis Barrozo Jornalismo/UFN Universidade Franciscana
Fotografia: Juliana Brittes/ Labfem- UFN
Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb5498)