segunda-feira, maio 20, 2024
Feira do Livro 2018

POEIRA DA ESTRADA E TRADIÇÃO

Tradição em palavras e histórias. O livro Traçando letras na poeira da estrada foi uma das obras nesta sexta-feira, dia 11 de maio, na sessão de autógrafos da Feira do Livro. A temática escolhida por Carlos Alberto Brandão reúne crônicas e contos baseados em suas vivências.

O livro tem uma contexto tradicionalista onde o autor homenageia alguns fatos que aconteceram  em sua trajetória. “As crônicas são sobre a vida”, exalta Brandão. Para os contos, ele criou uma província fictícia chamada Província da Ponte do Rio das Águas a qual tem várias cidades, uma capital e se localiza em um país chamado Basiléia. Nela são criados personagens, políticos, histórias e discussões baseadas em acontecimentos reais.

Durante a sessão de autógrafos, Brandão recebeu muitos amigos. Entre eles, Carlos Alberto Varini, aposentado  de 62 anos e vizinho do autor. Ele afirma já ter lido os outros 3 livros  e gostar muito das temáticas gauchescas. Já Iracema Tielo, aposentada de 73 anos, comprou o livro pois seu marido foi homenageado em uma das crônicas do livro.


Texto elaborado pela acadêmica Flora Quinhones – Jornalismo UFN – Universidade Franciscana
Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)