quinta-feira, maio 30, 2024
Feira do Livro 2018

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO, 6 DE MAIO

12h30min – abertura dos estandes

14h – Casa da Leitura         

Oficina de Ilustração com o cartunista e ilustrador Jô

 14h – Lançamento de Livro Infantil

A Menina que veio de Saturno – Márcio Brasil

15h30min – Palco – Baú Brasil Criança – Marcelo Schmidt e Camila Borges

BauBrasilCriança - Foto Fernando Cezar

Tito e Toinha vieram de uma família de artistas e viajam por todo o mundo. Tito leva suas poesias e suas músicas por todos os lugares que passa, com ele tudo vira música. Toinha já nasceu dançando, herdou essa arte da família e toda vez que coloca suas sapatilhas de bailarina embarca em um mágico sonho. Tito e Toinha percorrem várias cidades, bairros e vilarejos para preservar a essência artística que habita seus imaginários e seus corações, levando a paixão e o amor pela arte. No elenco estão Camila Borges e Marcelo Schmidt. (Foto: Fernando Cesar)

16hCasa da Leitura

Oficina de HQ – História em Quadrinhos, com Byrata

17h  – Lançamentos de Livros

Lunário da Mulher Selvagem – Anna Denardin, Bruna Camargo, Carol Ferreira, Gabriela Winter, Georgia Zampieri, Marina Konrad

Plantão Solar – Mara Elisabete  Pittaluga  e  Silva

Infinitamente Mulher vol. 07 – autoras 55 mulheres Org. Casa do Poeta de Santiago e Centro Materno Infantil

Quintal de Cronos – Antonio Augusto Biermann Pinto

Tempore Sensus Mei – Leandro Meirelles Do Nascimento

Hate and Love – Angie Natto

História e Trilha Sonora dos Pequenos Cantores do Colégio Marista Santa Maria-RS – José Armênio Pimentel

Cimento na Janela e Outras Histórias Sobre a Vida na Escola – Grupo Criançar

 

19h – LIVRO LIVRE LIVRO LIVRE – BEATLES NO ACORDEON

beatles no acordeon_divulgacao

 Diego Dias é músico desde os 6 anos de idade, quando começou tocando acordeon. Natural de Tupanciretã, foi morar em Santa Maria aos 14 anos onde foi apresentado ao Rock, estilo que mudou sua vida para sempre. Teve várias bandas na adolescência até 2002 quando montou com seus amigos a Banda Vera Loca, hoje  reconhecida nacionalmente.

Diego Dias já tocou nas principais bandas de rock do Rio Grande do Sul como Cidadão Quem, Acústicos e Valvulados, Nei Van Sória, Alemão Ronaldo.

Hoje este projeto chama atenção do mundo inteiro. Recentemente foi convidado para ir a Liverpool onde participará do International Beatleweek, o maior evento sobre Beatles do mundo. O convite surgiu quando a irmã de John Lennon, Júlia Baird, que é diretora do clássico The Cavern Club, viu o projeto em um show, quando esteve no Rio Grande do Sul.

Junto com Diego Dias estarão no palco: Diogo Farina, Cassiano Farina e Robledo Rock. O acordeon é um instrumento símbolo do Rio Grande do Sul e até mesmo de todo Brasil, e The Beatles, uma banda clássica e unânime da música mundial. O show passa por todas as fases dos Beatles: desde o começo, quando usavam instrumentos clássicos do rock, até a fase em que usavam influências incomuns , como a música clássica e  indiana. Entre os sucessos, estão Hey jude, Yesterday, Lady Madonna, She Loves You, Penny Lane, All You Need is Love. É um show para emocionar pessoas de todas as idades.