terça-feira, maio 28, 2024
Feira Do Livro 2019TODAS EDIÇÕES

AS HISTÓRIAS DA SACA-ROLHAS

A música e cantoria, a Saca-Rolhas Teatro e Cia, animou o público infantil na tarde desta terça, 30 de abril. A atração foi  a história O burrinho inteligente, obra escrita pelo homenageado Humberto Gabbi Zanatta em em 2001, ganhou forma de contação 2017. Catuleco é um burrinho que quer ser inteligente, e junto aos seus amigos animais da fazenda da vovó diverte a criançada.

Segundo a atriz Camila Borges, a peça não traz apenas uma mensagem, por ser arte ela já educa, possuindo todo um sentido de formação de pensamento e formação do sujeito.  “Através da diversão e dessa forma lúdica, busca provocar as crianças para que isso possivelmente possa reverberar de uma forma positiva”, explica Camila. Ela acredita  que isso melhora a relação deles, no cotidiano, na escola, com os colegas e professores.

Luciano Gabbi, também ator da cia, ressalta a importância da construção dessa peça através de um autor conhecido na região, que foi Humeberto Zanatta, como forma de valorizar a arte e intelectuais regionais. A obra, segundo Gabbi, foi sugerida por Zanatta devido a mensagem de cuidado com os animais.

Stefani Dias, professora da escola Mundo da Criança de Tupanciretã, acha importante as atrações pois trabalham o lado lúdico das crianças, as quais desenvolvem o hábito da leitura.

DSC_0077

Texto elaborado pela acadêmica Ariadne Marin/ Jornalismo UFN – Universidade Franciscana

Foto: Denzel Valiente/ LABFEM

Professor responsável: jornalista Bebeto Badke