terça-feira, maio 28, 2024
Feira Do Livro 2019TODAS EDIÇÕES

BLUES E LIVROS EM HARMONIA

Os quatro integrantes que compõem a banda King Size Blues subiram ao palco da praça nesta noite de domingo, 28 de abril. O Livro Livre que teve público de mais de 150 pessoas contou com 8 canções standards com mais melodia do que letra, o que não pareceu ser um problema para a plateia, mas um atrativo.

O vocalista e guitarrista da banda, Paulo Noronha, conta que o grupo gosta muito do clima familiar da Feira. “Aqui, sempre tem uma boa resposta do público, que é composto de famílias. As crianças são atraídas pela emoção das canções, e os adultos, devido à cultura e politização, características da Feira do Livro. Além disso, este programa é a eminência de Santa Maria e temos muita honra de sermos convidados para tocar aqui”, avalia Noronha.

Ele explica que a banda tocou todas as músicas explorando o improviso em todos os aspectos, o que já é característica marcante do grupo:  “Foi assim que a banda nasceu e continua, e cada vez que tocamos é de uma forma diferente, dependendo muito do momento. Parece que nunca estamos tocando a mesma música e isso é muito legal”, alegra-se.

O músico André Garcia, 38 anos, baixista e vocalista das bandas Soul Glad e Supertrem, veio apreciar a música da King Size Blues. Nos 13 anos em que mora na cidade, frequenta a Feira e tem grande apreço pelo programa cultural. “Acho muito importante a vinda de uma banda de Blues para a Feira, as duas têm tudo a ver porque tanto o estilo musical quanto a leitura são clássicos, e ambos estão sendo esquecidos. Hoje, quase ninguém lê livros, assim como ninguém compra um CD ou vinil, tudo isso é feito pela internet, e vir aqui para comprar um livro e encontrar uma banda de blues, é raro”, enfatiza Garcia.

A funcionária pública Adrianni  Manzoni, 31 anos, assistiu a apresentação ao lado do marido e do bebê do casal.  “Escuto blues desde minha gravidez de Gabriel, para ele ficar tranquilo. Escolhemos vir ao show porque Blues é um estilo de música descontraído e que o bebê também gosta, ele até dançou. Eu ainda não conhecia a banda, mas gostei muito”, revela Adrianni.  O casal sempre vem à Feira e gosta muito de passear pela praça.

IMG_6853

Texto elaborado pela acadêmica de Jornalismo/UFN Gabriele Bordin

Foto: Acadêmico de Publicidade e Propaganda Lucas Linck/LABFEM-UFN

Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)