domingo, junho 16, 2024
Feira Do Livro 2019TODAS EDIÇÕES

PROGRAMAÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL

9H – Oficina “Conte-me sua história… O livro como ferramenta artística de intervenção social” MARGARIDA BOTELHO (PARA PROFESSORES)

Promover a leitura com intervenção social a partir da literatura e ilustração para educadores e professores criativos. Explorar o improviso, o inesperado, o desconhecido, da surpresa, do erro, da diversidade como plataforma criativa de inclusão e expressão coletiva social.

LOCAL: CENTRO EMPRESARIAL (RUA ANGELO UGLIONE, 1509). Inscrições: chili@chilism.com.br

14h – Leitura Inclusiva: Cultura Indígena

Convidada Especial: Escritora Margarida Botelho (Portugal)
Promotores: Aldeia Guarani, Aldeia Caingangue, EEEF Indígena Augusto Ope da Silva (Caingangue), EEEF Indígena Yvyra ‘Ja Tenonde Vera Miri (Guarani), Escola Indígena Guarani, Núcleo de Ações Afirmativas UFSM.

14H30 – OFICINA LETRAS MÁGICAS – STELLA MARIS REZENDE

A palavra como expressão de encantamento, busca e descoberta de significados. O objetivo é desenvolver habilidades de leitura e escrita; exercitar a leitura de imagens e textos; trabalhar gêneros literários; aprimorar o olhar crítico e a capacidade inventiva. PÚBLICO-ALVO – Qualquer pessoa interessada em ler e escrever artisticamente (média 15 anos). Máximo 30 pessoas.

16hSACA ROLHAS – CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS  – PRAÇA SALDANHA MARINHO

“O Burrinho Inteligente” conta a história do Catuleco, que entre peripécias e aventuras,

mostra seu caráter bondoso, cultivando a amizade e o amor, sem preconceitos. em homenagem a Humberto Gabbi Zanata, autor da história. “Seu João e Seu Adão, Uma História de Amizade”: A história do Seu João e do Seu Adão conta, que apesar dos desencontros e da chegada de algo inesperado, os laços de afeto entre dois velhos amigos, nunca se desfazem, sempre se fortalecem.

Foto Ronald Mendes - contação de historias

Foto: Ronald Mendes

17h – Lançamento de Livros

O Fundo Escuro da Hora – Vitor Biasoli

Um Olhar no Caminho – Arlinda Bairros Mathias

Robótica Educacional e Aprendizagem – Marcelo Vieira Pustilnik

Da Porteira Para Dentro – Relatos,Vivências e Memórias de Mulheres Quevedenses – Org. Vanessa Moletta Pazza

Antologia Poesis 2019 – Editora e Organizadora Vivara – Participação de Alécia Bicca Dias

19hLIVRO LIVRE   – Atena Beauvoir

Atena Beauvoir Roveda é escritora, filósofa e educadora transexual. Premiada pela sua atuação em defesa e promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais no RS. É integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação, Gênero e Sexualidade (NEPEGS) do IFRS – Campus Porto Alegre e colaboradora do projeto TransEnem de Porto Alegre.

Atena beauvoir2