quinta-feira, maio 30, 2024
Feira Do Livro 2019TODAS EDIÇÕES

AVENTURA E LITERATURA DE RAFAELA

A imaginação e as inspirações surgidas até mesmo em sonhos, deram vida ao livro infantil Maria e Daniel, Uma Aventura Misteriosa, lançado nesta quarta-feira, 8 de maio, na Feira do Livro. A autora Rafaela Loreto Facin tem 10 anos e desde muito pequena sempre gostou da arte, de criar esculturas, desenhar e de tudo que envolva criação. “Eu gosto de imaginar, às vezes surgem ideias, eu vou juntando e consegui fazer um livro”, revela a garota.

O livro conta a história de Maria e seu primo Daniel, um menino especial que fica muito doente e que precisa ser curado. A mãe da Rafaela, Andrea Loreto, 44, explica que a ideia surgiu a partir de um desejo real da filha. “Um menino especial chamado Daniel ganhou o primeiro livro da Rafaela da sua professora e ficou encantado. Quando a Rafaela conheceu o Daniel ela disse que já sabia como iria ajudar ele, ela disse: eu vou colocar ele na minha próxima história, vou curar ele no meu livro e ele vai se curar”, relata a mãe. O ilustrador do livro, Gabriel Coser, ressaltou que toda a criação dos personagens foi feita conforme a autora propôs. “Eu encontrei muito amor e muito carinho pelo que ela escreve e tentei passar isso para o trabalho’’, comenta.

Este é o segundo livro que a garota lança na Feira, o primeiro foi ‘’A menina e o Reino dos Cata-Ventos’’, lançado quando ela tinha sete anos. ‘’Pra gente como família é um orgulho, ela tem dez anos é o segundo livro publicado. Quantas pessoas gostariam de ter essa possibilidade ou essa facilidade que ela tem de escrever. A Rafa é uma menina muito criativa e a gente tenta apoiar o máximo pra estimular essa criatividade dela’’, complementa Andrea, feliz pela filha.

Rafaela sempre gostou de devorar livros e já pensa em uma terceira edição para lançar na próxima Feira.

 

_DSC1944

Texto elaborado pela acadêmica de Jornalismo/UFN Lilian Streb

Foto: Acadêmica de Publicidade e Propaganda Beatriz Bessow/LABFEM/UFN

Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)