terça-feira, maio 28, 2024
Feira Do Livro 2019TODAS EDIÇÕES

A ELEFANTA QUE ESCOVA OS DENTES

Baseado na importância da escovação dentária das crianças, o escritor Carlos Alberto Bellinaso, lançou na tarde desta terça-feira o livro infantil: Vivi, e a elefanta Rosa.

A trama conta a história de uma elefanta chamada Rosa, que de tanto comer doces da banca do Senhor Tatu, criou cáries nos dentes. A elefanta sente muita dor, e quem a socorre é a dentista Magrela, a girafa. O autor aproveita o contexto para orientar as crianças e seus pais sobre a maneira correta de  escovar os dentes. Também, dá dicas importantes sobre a escova correta e, quando começar a escovação dos bebês.

No prólogo do livro, Belinaso comenta que sua filha Vithória de 12 anos, que é autista, teve um sonho logo após ir ao dentista, no qual vários bichinhos de pelúcia viraram personagens da obra. Este já é o segundo livro em que a temática é inspirada na menina Vivi.

O autor revela que seu próximo livro será baseado na alimentação infantil, e será uma homenagem a sua neta, Gigi. “Estabeleci como meta lançar dois livros por ano, um adulto e um infantil”, comenta Belinaso.

Junto ao autor no lançamento estavam sua filha Vithória, e o ilustrador Byrata.

_DSC1951

 

Texto elaborado pela acadêmica de Jornalismo/UFN Gabriele Braga

Foto: Acadêmica de Publicidade e Propaganda Beatriz Bessow/LABFEM/UFN

Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)