quarta-feira, maio 22, 2024
Feira Do Livro 2019TODAS EDIÇÕES

TEM CIRCO NA PRAÇA? TEM SIM SINHÔ!!!

Na tarde desse domingo, 28, a Feira do Livro recebeu o espetáculo da Cia Re Tri Circo apresentado por Francieli Bergmann, também conhecida como Fran e Pablo Perez, o Pichacha.

Fran nasceu no Paraguai, mas foi criada no Paraná.JJá Pablo nasceu na Argentina e mora há 10 anos no Brasil. Eles fazem circo há 15 anos, mas se apresentam juntos há um ano e meio. Além das apresentações na praça, os dois levam a arte de rua a diversas cidades no Brasil.

Na feira, Fran e Pichacha realizaram sua primeira apresentação no ano passado, sempre utilizando o chapéu para arrecadar fundos e ainda assim viabilizar a arte para todos.

Fazer arte de rua representa tudo para Fran : “ são anos de dedicação e não recebemos para treinar, então dependemos do resultado desse treino. Por isso, praticamos nos semáforos de Santa Maria”, revela,emocionada,

O vigilante, Gabriel da Costa Colman, 24 anos assistiu à apresentação na praça e destacou como  interessante e bonita. “É uma arte milenar que atrai o público”. A Re Tri Circo volta com o seu espetáculo para a feira na próxima semana, ao lado do chafariz.

DSC_0016

Texto elaborado pela acadêmica de Jornalismo/UFN Mariama Granez

Foto: Acadêmica de Publicidade e Propaganda Eduardo Camponogara/LABFEM-UFN

Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke