domingo, maio 19, 2024
Feira Do Livro 2019TODAS EDIÇÕES

VÔ VENÂNCIO DE VOLTA À PRAÇA

As Histórias do Vô Venâncio  voltaram à praça na tarde deste domingo, dia 28. O espetáculo da Cia Armazém reuniu mais de 300 espectadores entre crianças e adultos entusiasmados, que  riram, cantaram e dançaram ao som e música tocada ao vivo.

DSC_0002

Desde o ano de lançamento, 2009, a peça já havia sido exibida pelo menos outras cinco vezes na programação. Os contos ilustrados na peça variam a cada apresentação, mas sempre perpassam a literatura brasileira, na maioria, lendas gaúchas, conforme  Ricardo Paim, interprete do Vô Venâncio. “Cada apresentação é pensada para alcançar ao nosso público. Neste, por exemplo, nosso foco era alcançar às crianças e aos pais, que eram muitos”, explica Paim.

Para Paim  a Feira do Livro é como uma casa para a turma de artistas. “A feira marcou o início destes personagens e, a cada vez que estou aqui, mesmo sem fantasia, é como se fosse o personagem quem passeia pelos corredores”.

As histórias apresentadas na Feira deste ano foram contaram com participação da plateia. As amigas Rafaela Gaspare, 5 e Júlia Silva Tasche, 8, assistiram juntas às Histórias do Vô Venâncio. As pequenas, que estavam acompanhadas da mãe e da avó de Júlia se divertiram com ‘O Pequeno Lobisomem’. Rafaela  foi chamada para “ajudar” o Vô Venâncio a subir ao palco e adorou a participação na peça.

Fernanda Leonardi Bohrer, 6, foi chamada pelos artistas para interpretar a “Lobisomem Bebê”. “Amei o momento em que cutuquei a Feliciana e ela deu um grito de susto,” alegra-se Fernanda. Ela, que estava na Feira com os pais vêm com a família todos os anos e ama os livros e o teatro.

DSC_0073

Texto elaborado pela acadêmica de Jornalismo/UFN Gabriele Bordin

Fotos: Acadêmico de Publicidade e Propaganda Eduardo Camponogara/LABFEM-UFN

Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)