quinta-feira, maio 30, 2024
Feira Do Livro 2019TODAS EDIÇÕES

NO CORAÇÃO DOS PEQUENOS LEITORES

Inspirados em projeto da Secretaria de Educação da gestão anterior, os escritores Auri Antônio Sudati e Mara Pittaluga, lançaram na tarde desta terça-feira, 7 de maio, a obra infantil: Um Livro no Coração.

Mara conta que o projeto da secretaria visitou aqueles que mais necessitam de atenção, carinho e literatura. “A partir disso quisemos registrar esse projeto de uma outra forma. Foi então que eu e o Auri decidimos escrever o livro”, complementa a autora.

O livro tem a intenção de demonstrar o verdadeiro valor da leitura e que a literatura faz crescer, torna as pessoas mais críticas e mais felizes. Ou seja, tenta despertar nas crianças a mesma fome e curiosidades que os personagens da obra possuem. “Não existe nada sem a leitura. Nós somos os livros que lemos, porque somos a continuação do outro”, afirma Mara.

O título da obra se refere a um livro encontrado dentro da história. “É o livro dentro do livro”, comenta Sudati. Durante a trama,  as crianças que moram em Aconchego dos Livros, junto a um adulto responsável por elas, vão apreciando cada vez mais a leitura. Com isso vão aprendendo coisas novas e, se tornam escritores, poetas, músicos e pensadores. Logo, o final feliz da história é a esperança e outros sentimentos bons que as crianças despertam nos moradores da cidade.

IMG_7046

 

Texto elaborado pela acadêmica de Jornalismo/UFN  Gabriele Braga

Foto: Lucas Linck /LABFEM-UFN

Jornalista responsável Bebeto Badke (Mtb 5498)